Sofia é uma bela menina de dez anos. Ela tem muito medo do escuro. Um dia, ela estava sentada em sua classe quando os seus colegas Guilherme e Vinicios começaram a brincar de pega-pega. Foi quando Vitoria, a guria que a Sofia odeia, colocou o pé na frente só para o Vinicios, o guri que a Sofia ama para ele cair.Ele caiu e tinha um prego; acabou se machucando. Vitoria olhou para ele e disse:
-Desculpa, disse Vitoria, foi sem querer.
-Tudo bem, só está doendo um pouco, disse Vinicios chorando.
Depois foram levar Vinicios na sala de primeiros socorros. Sofia foi para casa cheia de raiva do Vinicios e nem foi para a aula. Ela ficou triste que dava vontade de matar.
-Eu te odeio, disse Sofia e Guilherme.
-Porquê? disse Vitoria.
-Porque tu, com as suas brincadeirinhas idiotas que sempre acabam machucando alguém.
O professor se meteu e deu uma discussão:
-Chega de barulho e calem a boca as duas.
-Mas "sor" ela é muito idiota, disse Sofia.
-Não quero saber de nada, parem de discussão as duas, não vou falar de novo, avisa o professor com muita raiva.
O bom é que no final tudo deu certo. As duas agora são amigas e o Vini e a Sofia se beijaram no final.
imagem:

A CONSCIÊNCIA NEGRA
Bom vou começar a minha história, que é sobre uma menina negra e pobre da consciência negra.
Numa bela manhã, Beatriz, a menina negra, acordou com a mínima vontade de ir para a escola, porque lá todo mundo da escola zomba da cara dela, só porque ela é negra e pobre.
Minha opinião: Eu acho que isso acontece em várias escolas se qualquer lugar, mas o racismo não é uma coisa de adimirar-se.
Quando ela chegou da escola, foi direto falar com sua mãe e contou o que estava acontecendo com ela.
A sua mãe disse para ela não dar bola, e sim, se valorizar.
Minha opinião: Eu acho que uma pessoa tem que se amar em primeiro lugar e ter auto-estima.
Aí, ela se levantou, se arrumou bem bonita e foi para a escola com uma confiança de que hoje em diante, tudo na vida dela iria mudar.
Chegando lá, todos começaram, a chamar ela de tudo que era nome como torrão, nega-maluca, nega fedorenta todo o tipo de racismo, mas ela levantou a cabeça e começou a discutir com todos.
--Olha aqui, se vocês começarem a debochar da minha cara outra vez eu vou contar para o professor, e sei muito bem que vocês não querem que eu fale.
Quando ela descobriu que tinha um dia especialmente feito para ela, Beatriz ficou muito feliz e resolveu estudar mais sobre esse assunto, que era A CONSCIÊNCIA NEGRA.
Comentário: A Consciência Negra, foi o dia em que Zumbi dos Palmares morreu, e ele foi um grande guerreiro negro, que morreu por causa de sua raça porque os brancos tinham muito preconceito, ele foi um escravo. Então, foi dado esse dia em sua homenagem.
Fim!!!

